top of page
  • erecnaxicbland

Download de youtube 3d



Como Baixar Duke Nukem 3D para Windows 10




Se você é fã dos clássicos jogos de tiro em primeira pessoa, já deve ter ouvido falar Duque Nukem 3D, um jogo lançado em 1996 pela Reinos 3D. Neste jogo, você joga como Duke Nukem, um herói de ação brincalhão que luta contra uma invasão alienígena na Terra. Ao longo do caminho, você encontra vários inimigos, armas, itens, quebra-cabeças, segredos e referências à cultura pop.


Duke Nukem 3D é considerado um dos jogos mais influentes e populares de seu gênero, junto com Wolfenstein 3D e Ruína. Também é conhecido por sua interatividade, humor, design de níveis e comunidade de mods. Mesmo depois de mais de duas décadas, Duke Nukem 3D ainda tem uma base de fãs leal que cria novos conteúdos e atualizações para o jogo.




download duke nukem 3d for windows 10



Mas como você pode jogar Duke Nukem 3D em seu PC Windows 10 moderno? O jogo original foi desenvolvido para o sistema operacional MS-DOS, que não é compatível com o Windows 10. Felizmente, existe uma maneira de emular o DOS no seu PC usando um programa gratuito chamado DOSBox. Com o DOSBox, você pode executar jogos e aplicativos antigos do DOS em seu PC com Windows 10 sem problemas.


Neste artigo, mostraremos como baixar e jogar Duke Nukem 3D no Windows 10 usando o DOSBox. Forneceremos a você um guia passo a passo que abrange tudo, desde o download dos arquivos necessários até a definição das configurações para iniciar o jogo. Seguindo este guia, você poderá desfrutar do Duke Nukem 3D no seu PC com Windows 10 rapidamente.


Requisitos




Antes de começarmos a baixar e instalar Duke Nukem 3D no Windows 10, precisamos nos certificar de que nosso PC atende aos requisitos mínimos e recomendados de sistema para rodar o jogo. Aqui estão os requisitos de sistema para Duke Nukem 3D:


MínimoRecomendado


SO: Windows XP CPU: 1,8 GHz RAM: 512 MB Gráficos: 64 MB Armazenamento: 400 MBSO: Windows 10 CPU: 2,4 GHz RAM: 1 GB Gráficos: 128 MB Armazenamento: 1 GB


Como você pode ver, Duke Nukem 3D não é um jogo muito exigente para os padrões de hoje, então a maioria dos PCs modernos deve ser capaz de executá-lo sem problemas. No entanto, como mencionamos anteriormente, precisamos usar o DOSBox para emular o DOS em nosso PC com Windows 10. DOSBox é um programa gratuito e de código aberto que permite executar jogos e aplicativos DOS antigos em sistemas operacionais modernos. Você pode baixar o DOSBox de seu site oficial ou de outras fontes confiáveis.


Outra coisa que precisamos baixar é o próprio jogo. Duke Nukem 3D não é um jogo freeware, então você precisa ter uma cópia dele legalmente antes de jogá-lo em seu PC. Se você tiver o CD-ROM ou disquete original do jogo, poderá usá-los para instalar o jogo em seu PC. Como alternativa, você pode comprar o jogo em plataformas online, como Vapor, GOG.com, ou Reinos 3D. Essas plataformas oferecem versões digitais do jogo compatíveis com o Windows 10 e incluem recursos e conteúdo adicionais.


Se você não deseja comprar o jogo ou apenas deseja experimentá-lo antes de comprá-lo, pode baixar a versão shareware do Duke Nukem 3D gratuitamente em vários sites. A versão shareware é uma versão demo que inclui o primeiro episódio do jogo, chamado LA Meltdown. Você pode baixar a versão shareware do Duke Nukem 3D aqui ou aqui. A versão shareware tem cerca de 6 MB de tamanho e vem em um arquivo ZIP.


Instalação




Agora que baixamos DOSBox e Duke Nukem 3D, podemos prosseguir para instalá-los em nosso PC com Windows 10. O processo de instalação não é muito complicado, mas requer alguma atenção e paciência. Aqui estão os passos para instalar DOSBox e Duke Nukem 3D no Windows 10:


  • Instalar DOSBox. Para instalar o DOSBox, basta executar o arquivo do instalador que você baixou e seguir as instruções na tela. Você pode escolher as configurações padrão ou personalizá-las de acordo com suas preferências. A instalação deve levar apenas alguns minutos e criar um atalho em sua área de trabalho.



  • Crie uma subpasta para Duke Nukem 3D. Para evitar conflitos ou erros, é recomendável criar uma subpasta para Duke Nukem 3D dentro da pasta DOSBox. Você pode nomear a subpasta como quiser, mas para simplificar, vamos nomeá-la DUKE3D. Para criar a subpasta, vá para a pasta DOSBox (geralmente localizada em C:\Arquivos de Programas (x86)\DOSBox) e clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio. Em seguida, selecione Novo e então Pasta. Nomeie a pasta DUKE3D e pressione Enter.



  • Instale Duke Nukem 3D. Para instalar o Duke Nukem 3D, você precisa copiar os arquivos do jogo para a subpasta que você criou na etapa anterior. Se você possui o CD-ROM ou disquete original do jogo, você precisa inseri-los em seu PC e copiar os arquivos DUKE3D.GRP e DUKE.RTS deles para a subpasta DUKE3D. Se você comprou o jogo em uma plataforma online, você precisa baixar e executar o arquivo de instalação e escolher a subpasta DUKE3D como pasta de destino. Se você baixou a versão shareware do jogo, você precisa extrair o arquivo ZIP e copiar todos os arquivos dele para a subpasta DUKE3D.



  • Execute o DOSBox. Para executar o DOSBox, clique duas vezes no atalho em sua área de trabalho ou vá para Menu Iniciar > Todos os Programas > DOSBox > DOSBox. Uma janela preta aparecerá com algum texto e um prompt de comando (Z:\>). É aqui que você digitará comandos para executar programas DOS.



Monte a subpasta DUKE3D como uma unidade virtual. Para acessar a subpasta DUKE3D do DOSBox, você precisa montá-la como uma unidade virtual. Uma unidade virtual é uma unidade falsa que age como uma unidade real. Para montar a subpasta DUKE3D como um drive virtual, você precisa digitar o seguinte comando no DOSBox: montar c c:\arquivos de programas (x86)\dosbox\duke3d


  • Este comando montará a subpasta DUKE3D como a unidade C: no DOSBox. Você deve ver uma mensagem que diz "A unidade C está montada como diretório local c:\arquivos de programas (x86)\dosbox\duke3d\".Se você vir uma mensagem de erro, verifique se digitou o comando corretamente e se o caminho para a subpasta DUKE3D está correto.



Mude para a unidade C: e execute o executável do jogo. Para mudar para a unidade C:, você precisa digitar o seguinte comando no DOSBox: c:


Este comando mudará para a unidade C: e mostrará um novo prompt de comando (C:\>). Para executar o executável do jogo, você precisa digitar o seguinte comando no DOSBox: duque3d


  • Este comando iniciará o Duke Nukem 3D e mostrará a tela de título do jogo. Agora você pode começar a jogar selecionando Novo jogo e escolher um nível de dificuldade e um episódio.



Jogabilidade




Parabéns, você instalou e lançou Duke Nukem 3D com sucesso em seu PC com Windows 10 usando o DOSBox. Agora você pode desfrutar deste clássico jogo de tiro em primeira pessoa em seu PC moderno. Mas antes de mergulhar na ação, aqui estão algumas dicas e truques sobre como jogar Duke Nukem 3D no Windows 10:


  • Usar atalhos de teclado. Duke Nukem 3D suporta controles de teclado e mouse, mas algumas funções são mais fáceis de acessar com atalhos de teclado. Por exemplo, você pode pressionar F1 para ver a tela de ajuda, F2 para salvar seu jogo, F3 para carregar seu jogo, F4 para alterar o volume do som, F5 para alterar o volume da música, F6 para salvar rapidamente, F7 para carregamento rápido, F8 para alternar mensagens, F9 para reiniciar o nível, F10 para sair do jogo e F11 para alterar o nível de brilho.



  • Ajustar configurações de vídeo. Duke Nukem 3D possui várias configurações de vídeo que você pode ajustar para melhorar sua experiência de jogo. Por exemplo, você pode pressionar F12 para alternar entre diferentes modos de vídeo, como VGA (320x200), SVGA (640x400) ou XGA (800x600). Você também pode pressionar - ou = para aumentar ou diminuir o zoom da tela. Você também pode pressionar A ou Z para alterar a proporção da tela.



  • Salvar e carregar jogos. Duke Nukem 3D permite que você salve e carregue seus jogos a qualquer momento durante o jogo.Você pode usar as teclas F2 e F3 para acessar os menus salvar e carregar ou usar as teclas F6 e F7 para salvar e carregar rapidamente. Você também pode usar a tecla F9 para reiniciar o nível se ficar preso ou morrer. No entanto, tome cuidado para não sobrescrever seus salvamentos anteriores ou carregar um arquivo de salvamento errado.



  • Alternar entre tela cheia e modo de janela. Se você quiser jogar Duke Nukem 3D no modo de tela cheia ou janela, você pode usar o ALT+ENTER combinação de teclas para alternar entre eles. O modo de tela cheia preencherá toda a tela com o jogo, enquanto o modo de janela mostrará o jogo em uma janela menor que você pode redimensionar ou mover. O modo de janela é útil se você deseja executar várias tarefas ao mesmo tempo ou acessar outros programas enquanto joga.



  • Mencione alguns dos recursos e aprimoramentos do Duke Nukem 3D, como ambientes interativos, diálogos bem-humorados, armas e inimigos variados e áreas secretas.



  • Duke Nukem 3D não é apenas um típico jogo de tiro em primeira pessoa. Possui muitos recursos e aprimoramentos que o diferenciam de outros jogos de seu gênero. Aqui estão alguns deles:



  • ambientes interativos. Duke Nukem 3D possui muitos elementos interativos em seus ambientes que agregam realismo e diversão à jogabilidade. Por exemplo, você pode quebrar janelas, atirar em extintores de incêndio, dar descarga em banheiros, acender luzes, usar telefones, jogar sinuca, assistir TV, beber cerveja, dar gorjeta a strippers e muito mais. Você também pode usar alguns elementos como armas ou armadilhas, como barris explosivos, tanques de gás, câmeras, lasers, armadilhas e muito mais. Você também pode interagir com alguns NPCs, como soldados amigos, civis ou bebês.



  • Diálogo bem-humorado. Duke Nukem 3D está cheio de diálogos espirituosos e hilários que adicionam personalidade e humor ao jogo. Duke Nukem não é um protagonista silencioso, mas falador e sarcástico que costuma fazer piadas, provocações ou referências a filmes, jogos ou celebridades.Por exemplo, ele diz "Salve o rei, baby" (de Army of Darkness), "Estou aqui para chutar traseiros e mascar chiclete, e estou sem chiclete" (de They Live), "É hora de abortar toda a sua maldita espécie" (de Aliens) e muito mais. Você também pode ouvir alguns diálogos engraçados de outros personagens, como os alienígenas, os bebês ou o locutor.



  • Armas e inimigos variados. Duke Nukem 3D possui uma vasta gama de armas e inimigos que oferecem diferentes desafios e estratégias de jogo. Você pode usar várias armas, como pistolas, espingardas, metralhadoras, lançadores de foguetes, bombas tubulares, raios encolhíveis, raios congelantes, bombas de laser e muito mais. Você também pode usar alguns itens, como jetpacks, óculos de visão noturna, esteróides, medkits, holodukes e muito mais. Você pode enfrentar vários inimigos, como policiais porcos, soldados lagartos, octabrains, executores, comandantes de assalto, senhores da batalha, senhores supremos e muito mais. Cada arma e inimigo tem seus próprios pontos fortes e fracos que você precisa considerar.



  • Áreas secretas. Duke Nukem 3D tem muitas áreas secretas que estão escondidas ao longo dos níveis. Essas áreas secretas geralmente contêm itens úteis, armas, munição, saúde, armadura ou ovos de páscoa. Algumas áreas secretas são fáceis de encontrar, enquanto outras requerem mais exploração ou resolução de quebra-cabeças. Encontrar áreas secretas pode recompensá-lo com pontos extras e bônus no final de cada nível. Você também pode descobrir algumas referências ou homenagens a outros jogos ou filmes em algumas áreas secretas.



Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar e jogar Duke Nukem 3D no Windows 10 usando o DOSBox. Fornecemos a você um guia passo a passo que abrange tudo, desde o download dos arquivos necessários até a definição das configurações para iniciar o jogo. Também demos algumas dicas e truques sobre como jogar Duke Nukem 3D no Windows 10 e aproveitar seus recursos e aprimoramentos.


Esperamos que este artigo tenha ajudado você a reviver a nostalgia de jogar este clássico jogo de tiro em primeira pessoa em seu PC moderno.Se você tiver algum feedback, perguntas ou sugestões sobre este artigo ou Duke Nukem 3D em geral, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo ou entre em contato conosco por e-mail. Gostaríamos muito de ouvi-lo e ajudá-lo com quaisquer problemas ou dúvidas que você possa ter.


Obrigado por ler este artigo e gastar seu tempo conosco. Esperamos que você se divirta jogando Duke Nukem 3D no Windows 10. Lembre-se de sempre saudar o rei!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre Duke Nukem 3D e DOSBox:


  • Como posso alterar os controles de teclado e mouse do Duke Nukem 3D?



Você pode alterar os controles de teclado e mouse para Duke Nukem 3D acessando o Configurar programa que vem com o jogo. Para acessar o programa de instalação, você precisa digitar o seguinte comando no DOSBox: configurar


Este comando iniciará o programa de instalação e mostrará um menu com várias opções. você pode selecionar Configuração do teclado ou Configuração do mouse para alterar os controles de teclado e mouse para Duke Nukem 3D. Você também pode selecionar Configuração de Som ou Configuração de vídeo para alterar as configurações de som e vídeo para Duke Nukem 3D.


  • Como posso jogar Duke Nukem 3D com som e música?



Você pode jogar Duke Nukem 3D com som e música configurando o DOSBox para emular a placa de som compatível com o jogo. O jogo suporta várias placas de som, como Sound Blaster, Gravis Ultrasound, Adlib, Roland ou General MIDI. Para configurar o DOSBox para emular a placa de som desejada, você precisa editar o arquivo de configuração do DOSBox (dosbox.conf) e alterar as configurações nas seções [sblaster], [gus], [adlib], [midi] ou [speaker]. Você pode encontrar mais informações sobre como editar o arquivo de configuração do DOSBox e quais configurações usar aqui ou aqui.


  • Como posso jogar Duke Nukem 3D com outros jogadores online?



Você pode jogar Duke Nukem 3D com outros jogadores online usando um programa chamado Duke Nukem 3D Online (DN3D on-line).DN3D Online é um programa gratuito e de código aberto que permite que você jogue os modos multijogador Duke Nukem 3D (como cooperativo, deathmatch ou capture a bandeira) pela Internet com outros jogadores. Você pode baixar o DN3D Online de seu site oficial ou de outras fontes confiáveis. Para usar o DN3D Online, você precisa ter Duke Nukem 3D instalado em seu PC e executá-lo através do DOSBox. Você também precisa ter um endereço IP válido e um número de porta para se conectar a um servidor ou hospedar um jogo. Você pode encontrar mais informações sobre como usar o DN3D Online e participar ou criar jogos aqui ou aqui.


  • Como posso jogar Duke Nukem 3D com mods ou níveis personalizados?



Você pode jogar Duke Nukem 3D com mods ou níveis personalizados baixando-os de vários sites e instalando-os no seu PC. Mods são modificações que adicionam novos recursos, conteúdo ou elementos de jogabilidade ao jogo. Os níveis personalizados são níveis feitos pelo usuário que oferecem novos desafios, ambientes ou cenários para o jogo. Você pode encontrar muitos mods e níveis personalizados para Duke Nukem 3D em sites como Duke4.net, Mod DB, Oficina Steam, ou GOG.com. Para instalar mods ou níveis personalizados, você precisa copiar os arquivos (geralmente .GRP, .CON, .MAP ou .BAT) para a subpasta DUKE3D e executá-los através do DOSBox. Você também pode usar um programa chamado Lançador 3D Duke Nukem (DN3D Launcher) para gerenciar seus mods e níveis personalizados facilmente. Você pode baixar o DN3D Launcher aqui ou aqui.


  • Como posso jogar Duke Nukem 3D com melhores gráficos e som?



Você pode jogar Duke Nukem 3D com melhores gráficos e som usando um programa chamado Eduke32. Eduke32 é um programa gratuito e de código aberto que aprimora e atualiza o Duke Nukem 3D para PCs modernos. Melhora os gráficos, som, controles, compatibilidade, estabilidade e desempenho do jogo. Ele também adiciona novos recursos, como texturas de alta resolução, iluminação dinâmica, modelos 3D, suporte a widescreen, mira do mouse, mira, salvamento automático e muito mais.Você pode baixar o Eduke32 de seu site oficial ou de outras fontes confiáveis. Para usar o EDuke32, você precisa ter o Duke Nukem 3D instalado no seu PC e copiar os arquivos do jogo (DUKE3D.GRP e DUKE.RTS) para a pasta do EDuke32. Em seguida, você precisa executar o executável Eduke32 (eduke32.exe) e definir as configurações de acordo com suas preferências. Você pode encontrar mais informações sobre como usar o EDuke32 e quais recursos ele oferece aqui ou aqui.


0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page